Pular corda

pular

Mesmo parecendo uma brincadeira, pular corda é uma atividade física muito intensa, por isso é recomendável consultar um especialista, principalmente pessoas que tem problema no joelho, hipertensão ou problema cardiovascular,  indivíduos muito acima do peso e gestantes.

O calçado escolhido e o terreno onde será praticada a atividade é muito importante. O calçado adequado ajuda a evitar problemas nas articulações (joelhos e calcanhar), e o terreno onde vai ser feita a atividade, se não for plano e antiderrapante, pode ocasionar quedas.

Vários benefícios cercam essa atividade física. Ela aumenta a resistência cardiovascular, ajuda a emagrecer, melhora a força das pernas e dos pés, desenvolve a coordenação motora e a agilidade,  ajuda a combater a celulite e a osteoporose, tonifica os músculos.  Ela prioriza os músculos da panturrilha e das coxas, mas também exercita o peitoral, ombros, costas e braços.

Pular corda, queima de 500 a 800 kcal por hora.

Todos os exercícios só dão resultados se praticados com regularidade de no mínimo 20 minutos diários.

O melhor de tudo é que é uma atividade que pode ser realizada em qualquer lugar. Aproveite e comece a comemorar os quilinhos que vão embora a cada pulo!

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *