Treino X Alimentação

comer-treinar

Você treina e não cuida da alimentação?  Sabe de nada inocente!

Não adianta treinar certo e comer errado. Ter um acompanhamento nutricional e uma alimentação balanceada que suprem as necessidades nutricionais do seu organismo e beneficiam o seu desenvolvimento físico é fundamental.

Normalmente, a reeducação alimentar é indicada para quem pretende perder peso, com o objetivo claro de eliminar os excessos da dieta diária dos pacientes e torná-la mais saudável. Para os atletas que pretendem ganhar peso, a dica é a mesma: comer alimentos que ajudem no ganho de massa magra.

A alimentação é um dos principais fatores na falta de aparecimento de resultados, pois de nada adiantará ter um treinamento bem montado se você não mantém uma alimentação de acordo com suas necessidades e objetivos. Para que ocorra o aumento de massa muscular você tem que consumir uma quantidade de calorias maior do que a quantidade de calorias que você gasta em energia.

Quando você procura aumento de massa muscular, sua alimentação diária tem que ser voltada para o seu objetivo. Você terá que comer, mas lembre-se que não é simplesmente fazer aquele “prato de pedreiro”, que chega a cair comida pelas bordas, e depois ficar o dia todo com aquela pança inchada. Tem que saber a hora de comer e aprender a comer com uma qualidade que esteja de acordo com o seu objetivo.

Para ter uma alimentação equilibrada e adequada ao seu estilo de vida e ao seu objetivo físico, procure um profissional nutricionista, de preferência um nutricionista esportivo.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *