Orgânico ou transgênico?

organico-agrotoxico

Você sabe qual a diferença dos alimentos orgânicos para os alimentos transgênicos?

🍅ORGÂNICOS:

Eles são produzidos sem a necessidade de contato do alimento e do agricultor com produtos ou adubos químicos e com sementes transgênicas.

Portanto, existe a busca do equilíbrio com a natureza no que se refere ao manejo da água e do solo a preservação de espécies da fauna e da flora mundial, ou seja, seu desenvolvimento é feito de forma sustentável, pois a colheita e semeação do produto é realizada da forma mais natural possível.

As vantagens de consumir alimentos orgânicos se deve ao fato que a maior parte dos nutrientes (vitaminas e minerais) ficam nos alimentos, em comparação ao alimento que possui relação com agrotóxicos e outros produtos químicos em sua composição e formação.

🍅TRANSGÊNICOS:

São alimentos geneticamente modificados desenvolvidos em laboratórios, a fim de mudar características do produto, como sabor, local e condições de plantação, resistência, entre outras.

Estes alimentos modificados têm por objetivo garantir uma maior resistência a pesticidas e pragas, maior durabilidade de armazenamento, produção independente da sazonalidade.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *