Óleo Canola

canola“Convenceram você de que é prático usar o óleo vegetal no preparo de alimentos. Porém o óleo vegetal fica rançoso em 10 dias e precisa ser jogado fora. Para que as indústrias não tenham prejuízo com isso, elas fazem uma hidrogenação parcial e criam uma gordura chamada gordura trans, que é um veneno para saúde.

Existe óleo de amendoim, de soja, de girassol, de milho, de coco, mas NÃO existe ÓLEO DE CANOLA, existe ÓLEO CANOLA. Essa preposição faz toda diferença. Canola é uma sigla que significa “Canadian Oil Low in acid”. É um óleo canadense de baixa concentração de ácido erúcico, que é um ácido que mata. Quem comia a planta chamada Colza, morria do coração. “Sendo assim as indústrias pegam essa planta Colza, e a modificam geneticamente e ela passou a produzir menos ácido erúcico.”

É um óleo transgênico e um exemplo de fraude alimentar, uma vez que o nome “Canola” é usado apenas para evitar problemas de marketing.

Dr. Lair Ribeiro (Nutrólogo) – Palestra: Mude sua alimentação, mude sua vida!

Prefira cozinhar sempre com óleo de coco, pois ele é termogênico e não oxida quando submetido a altas temperaturas. Postei uma receita de óleo de coco, confira lá na sessão de receitas.

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *