Nathália Ramos- 9Kg/ OFF

nathalia-ramos

A Nathália compartilhou conosco sua luta contra a balança. Ela é carioca da gema, tem 26 anos, é bióloga por formação, mas trabalha com massoterapia e estética.

Engordei 20kg depois que parei de malhar e descuidei da alimentação porque queria me dedicar somente aos estudos. Larguei até meu trabalho! Um dia, quando fui experimentar um procedimento estético em mim e tirei uma foto do “antes”, vi quão péssima eu estava e esse foi meu “momento despertar”. Como eu fiquei daquele jeito se sempre fui atleta e ainda trabalhava com beleza? NÃO PODIA MAIS FICAR DAQUELE JEITO.

Voltei aos exercícios e reeducação alimentar. Pesava 85kg (20kg a mais! E 43% de gordura).  Comecei comendo direito e fazendo exercícios alternativos (não gosto muito de academia). Comecei a fazer exercícios no Maracanã (RJ) com a equipe do Core Funcional (TEAM João Aida), comecei a treinar em casa com o Treino Hiit do Raphael Capel e do Vinicius Possebon também. São treinos excelentes que não tomam meu tempo e não me exigem lugar específico para realizá-los.  Foram minhas inspirações máximas e 2 meses depois estava 9kg mais magra e mais disposta para tudo. Ainda preciso perder 11kg, e vou chegar lá com certeza.

Não fiz cirurgia alguma e, mesmo trabalhando com estética,  também não faço nada, pois não tenho tempo para fazer nada em mim mesma!

Minhas maiores dificuldades foram o doce e a cerveja! A cerveja eu cortei, não tem jeito. Mas o doce eu adaptei, pois adoro cozinhar e estou me especializando nessa área gastronômica. ADORO MESMO! SOU EU QUE COZINHO AQUI EM CASA E TODO MUNDO LAMBE OS BEIÇOS!

Qual o meu segredo? O segredo é o querer. E ponto final. Quando você quer algo realmente, seu foco está no objetivo final e não nos obstáculos. Quem tem talento para arrumar desculpa, não tem talento para mais nada. Foque no seu sonho e não nas dificuldades que você vai enfrentar. Aprenda a dizer não a quem nada te acrescenta e esteja em paz com sua consciência. Falar todo mundo fala e falará sempre, mas o corpo é seu e a vida é sua. Logo a vitória também será sua. Agregue pessoas positivas e incentivadoras. O resultado é lento. Você prefere andar devagar ou não andar nada?

LEVANTE DAÍ E PARE DE SE AUTO SABOTAR. CONDICIONE SUA MENTE, POIS O CORPO FÍSICO SUPORTA COISAS QUE NEM IMAGINAMOS. NO PAIN, NO GAIN!

Quer seguir a Nathália e conhecer um pouco do trabalho dela e acompanhar sua rotina saudável, siga ela no instagram @nathyestetica

Os profissionais de educação física citados no texto são dos respectivos instagram: @joaoaida e @raphacapel

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *