Merendeira Saudável

merenderia-saudavelQueridos papais, mamães e responsáveis! Quem faz as compras da sua casa? Quem prepara a merendeira das crianças? O que elas levam para lanchar?

Pois bem…os bons hábitos alimentares se iniciam na infância e os lanches escolares não fogem desse padrão. A frequência de uma má alimentação tem levado as crianças a desenvolverem obesidade, colesterol alto, diabetes e doenças cardiovasculares.

         “Uns quilos a mais hoje, são anos de vida a menos no futuro.”

O responsável pela criança deve ter total consciência disso e deve cuidar do que vai fornecer nas grandes refeições e nos lanches.

LANCHES SAUDÁVEIS: Frutas; suco da fruta; água de coco; sanduíche natural; leite fermentado; biscoito integral; pipoca sem gordura; bolos caseiros (sem recheio e cobertura); biscoito integral.

LANCHES PARA EVITAR: Biscoitos recheados; achocolatados; suco de caixinha; salgadinhos industrializados; salgados fritos; refrigerantes; guloseimas.

Não significa que não podem comer nunca. Separe um dia na semana em que  a criança leve um lanche de sua preferência e nos demais dias ela leva algo mais saudável.

Papais conscientes, geram filhos saudáveis e felizes.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *