Hora da Papinha

PapinhaA praticidade das papinhas prontas não colabora com o desenvolvimento saudável do seu filho(a). Já leu a tabela nutricional para saber o que contém em cada uma delas? Muitas delas contém corantes, adição de açúcar, sódio, óleos transgênicos, conservantes e aromatizantes. INADEQUADO para o consumo do bebê! Essas papinhas acostumam mal o paladar, levando os bebês a se acostumarem com o sabor sintético dos alimentos.

O alimento industrializado não faz parte do aprendizado saudável das crianças, podendo até desenvolver doenças associadas à má alimentação.

A melhor papinha é a que você faz! Selecionar os alimentos e utensílios, preparar com o devido cuidado e armazenar de forma adequada, permite que seu filho(a) supra as carências nutricionais de forma gostosa e saudável. As papinhas podem ser ofertadas a partir dos 6 mêses até os 8 mêses. A partir dos 8 mêses o bebê já é capaz de mastigar pequenos pedaços de alimentos. Não prolongue o consumo das papinhas, o bebê precisa desenvolver a mastigação.

Deixe para recorrer às papinhas industrializadas em caso de necessidade (passeios; viagens). Estando na rotina, prepare as papinhas com alimentos frescos.

Procure um profissional nutricionista e aprenda sobre nutrição infantil.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *