Ganhar massa muscular

alimentos-hipertrofia

Difícil encontrar alguém que não esteja desejando o ganho de massa muscular. Pois bem, além de muita malhação, é necessário cuidar da alimentação, afinal alguns alimentos ajudam na formação dos músculos, contribuindo para o ganho de massa muscular.

São normalmente alimentos com alto teor de proteína: carne de frango, carne bovina, ovo, salmão, nozes, abacate, sementes, batata doce, feijões, lentilha…

O ideal é consumir alimentos protéicos até 30 minutos após os treinos, para ajudar na recuperação e formação dos músculos.

💪E quanto aos suplementos protéicos?

O seu corpo tem uma necessidade protéico diferente de qualquer outra pessoa. Não adianta tomar suplemento porque todo mundo na academia toma, nem tomar a mesma dose que o amigo malhado toma ou tão pouco usar a quantidade que o personal trainer prescrever. Ele nem pode fazer isso!

Caso haja necessidade do uso de algum suplemento protéico, apenas o profissional nutricionista poderá lhe avaliar e fazer a devida prescrição para os seus objetivos e a sua necessidade.

💪A dieta da proteína seria ideal para o ganho de massa muscular?

NÃO! O seu corpo precisa de TODOS os nutrientes (proteína, carboidrato, lipídeo, fibras, vitaminas e minerais). Cada um dos nutrientes vai desempenhar uma função especifica no nosso organismo, portanto deixar de consumir um nutriente pode prejudicar a absorção de outro nutriente.

💪Qual a melhor proteína?A de origem animal ou vegetal?

As proteínas de origem animal são consideradas as melhores para os músculos. Isso porque são proteínas de alto valor biológico (ou seja, é uma proteína mais completa pois contém todos os aminoácidos essenciais).Já as proteínas de origem vegetal, são de baixo valor biológico, pois tem uma quantidade menor de aminoácidos essenciais.

💪Curiosidade:

Sabia que depois da água, a proteína é o maior constituinte no organismo? Elas não só ajudam a ganhar massa muscular, mas transportam substâncias no nosso organismo, constroem tecidos, ajuda na coagulação sanguínea, na formação de anticorpos…

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *