Amamentar é amar

amamentacaoO leite materno é o melhor e mais completo alimento que existe. Ele supre todas as necessidades nutricionais do bebê. Amamentar fortalece o sistema imunológico do bebê, previne contra infecções, faz o bebê ganhar peso e ajuda no crescimento. Os bebês devem mamar a cada 2 ou 3 horas.

O ideal é que os bebês, até os 6 meses, apenas mamem. Após os 6 mêses podem consumir alguns alimentos aliados à amamentação até os 2 anos.

AMAMENTAR É UMA FORMA DE AMAR!

Não troque o leite materno por leites industrializados. Optar por leites industrializados não é “praticidade”, é falta de “responsabilidade”. A não ser nos casos em que isto seja absolutamente necessário.

“Meu leite está fraco!”  “Meu leite não sustenta meu bebê!” “Eu tenho pouco leite!” São frases comuns entre as mamães, porém são um MITO. O manejo adequado soluciona essas preocupações. Quanto a ter pouco leite, alguns erros que as mamães cometem podem proporcionar essa baixa produção de leite. Sendo assim a ajuda de profissionais é muito importante.

As mamães também se beneficiam ao amamentar, pois amamentar ajuda na perda de peso e cria um vínculo da mãe com o bebê. Amamente em qualquer lugar e a qualquer hora!

“AMAMENTAR É UM ATO PESSOAL, INCENTIVAR É UMA ATITUDE PROFISSIONAL”

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *