Perigo dos adoçantes

perigo-dos-adoçantesNão ache que substituindo o açúcar por adoçante estará fazendo a melhor escolha, afinal nem todos os adoçantes são adequados para o consumo.

VOCÊ SABE A DIFERENÇA DOS TIPOS DE ADOÇANTES?

  • ESTÉVIA: É extraído da planta chamada Stevia rebaudiana. Mostra benefícios na regulação da pressão arterial e dos níveis de açúcar no sangue. Possui ainda compostos fenólicos, sendo assim é o mais indicado para o consumo.
  • SUCRALOSE: Conhecida também como açúcar invertido, é derivada da sacarose. É contraindicada para pacientes com problemas de tireoide, devido ao cloro na sua composição.
  • SACARINA: Primeiro adoçante artificial a ser criado em laboratório. Em estudos com animais de laboratório provocou câncer de bexiga.
  • CICLAMATO DE SÓDIO: É um adoçante derivado do petróleo e possui grandes quantidades de sódio e por isso, pessoas com pressão alta devem evitá-lo
  • ASPARTAME: Pode provocar reações alérgicas alimentares, dores de cabeça e depressão, bem como surgimento ou piora de algumas doenças como Parkison e Alzheimer. Ainda está relacionado com o aumento considerável do peso, por meio do aumento da fome e da ingestão de alimentos.
  • ACESSULFAME-K: Não é digerido pelo organismo humano. Dentre os efeitos colaterais estão problemas mentais e no fígado, dores de cabeça e depressão.

PROCURE CONSUMIR O ADOÇANTE 100% STEVIA! O adoçante 100% Stevia é isento de edulcorantes e produtos químicos. Pode ser consumido por diabéticos e por pessoas que estão restritas a uma dieta alimentar para perder peso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.