Whey Prontein

whey

Whey Protein é a proteína do soro do leite extraída durante o processo de transformação do leite em queijo.

É uma proteína de alto valor biológico (VB 100). Possui uma ação antioxidante, fortalece o sistema imunológico, ajuda no crescimento muscular devido a retenção de nitrogênio e é rico em aminoácidos essenciais.

 Existem 3 tipos de Whey Protein:

Whey Protein Concentrado: Pode fornecer de 29 a 89% de proteína, dependendo do tipo de produto. Quanto menor o nível de proteína concentrada, maiores são os níveis de gordura e lactose, podendo conter grandes quantidades de imunoglobulinas e lactoferrinas. É mais utilizado como aditivo alimentar, devido seu baixo custo e processo de fabricação. Não é indicado para intolerantes à lactose. É a forma mais barata de Whey, rica em aminoácidos essenciais e de cadeia ramificada, que permitem a liberação de componentes bioativos responsáveis pela aceleração do anabolismo e recuperação muscular.

Whey Protein Isolado: É a forma de Whey mais pura, contendo cerca de 90% ou mais de proteína em sua composição. Além disso, a maioria das Wheys Isoladas são isentas de gordura e com menos de 1% de lactose, sendo o mais indicado para os portadores de intolerância à lactose. Possui todas as vitaminas e mineras do leite, além de todos aminoácidos essenciais, não essenciais e condicionalmente essenciais. Sua digestão é considerada ótima.

Whey Protein Hidrolisado: Este tipo de Whey possui as cadeias de proteínas quebradas em menores segmentos, os peptídeos, tornando-o mais fácil e rápido de ser digerido. É um tipo de proteína que tem menores possibilidades de causar reações alérgicas. Pode conter traços de gordura, carboidratos e minerais. Necessita de muitos litros de leite para ser confeccionado.

Fiquem sempre atentos à composição (ingredientes) do seu Whey. A legislação exige que os ingredientes sejam colocados em ordem de maior quantidade, e por incrível que pareça, existem alguns contendo maltodextrina como primeiro ingrediente, então, atenção!! Vale também observar o tipo de adoçante presente, dando preferência sempre à sucralose e evitando os adoçados com aspartame, etc.

Procure um profissional NUTRICIONISTA para fazer sua suplementação.

Obs: Não se baseie na suplementação de outras pessoas, nem nas dosagens fornecidas por sites na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.