Você malha ou treina?

malhaoutreina

 

Caso você esteja em dúvida, me responda…

Quantas vezes por semana você treinar? Como faz para acompanhar seus progressos? Você é acompanhado por alguém competente? Você troca sua sessão de musculação por qualquer outro compromisso? Sua alimentação e seu descanso tem relação com seu treino? Você ingere bebidas alcoólicas sem nenhum pudor ou arrependimento? Caso você afirme que não faz acompanhamentos de progressos, não cuida do descanso e da alimentação e ingere bebidas alcoólicas em grandes quantidades e sem remorso, sinto lhe informar, você é um “malhador”.

O que é malhar?

 O termo malhar, se aplicado à atividade física, dá uma conotação de lazer, de algo feito sem compromisso e que não é levado a sério pelos praticantes.

Por que treinar e não malhar?

“É ali que se separa o joio do trigo. Quem treina tem prioridade, tem objetivos a atingir e sabe da importância de cada sessão de treino. Quem treina sabe que terá de abrir mão de certas regalias para atingir seus objetivos, terá de abrir mão de momentos de lazer e de descanso em busca de suas metas.Treinamento é algo estruturado, que tem início, meio e finalidade, treinar é fazer algo com respaldo científico e que não se deixa influenciar por modismos e “dietas e treinos de famosos”. O treinamento tem planejamento, estrutura e é feito por um profissional capacitado, e deve ser executado com uma regularidade mínima, que no caso da musculação, é de no mínimo 3 sessões semanais, mas que pode chegar até a 7 ou 9, dependendo do caso e dos objetivos. Além disso, quem treina, faz testes para avaliar seu desenvolvimento e saber se o treinamento está surtindo o efeito desejado.”

Fonte do texto: www.treinomestre.com.br

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *