Obesidade infantil

obesidade-infantil

A obesidade infantil virou uma epidemia na sociedade. Crianças muito acima do peso devido a uma má alimentação e ao sedentarismo. A famosa geração”Fast Food”.

Não comem mais o que seu corpo necessita, e sim o que querem. As crianças de hoje em dia não brincam mais como as de antigamente, vivem na era da tecnologia (vídeo game, computador, tablet, televisão) logo não se exercitam e acabam se tornando sedentárias. Ninguém é refém da genética. Podemos nascer com tendência a engordar por termos pais e parentes gordinhos (as), mas nem por isso estamos predestinados a sermos gordinhos (as).

Problemas como colesterol alto, diabetes, pressão alta, doenças cardiovasculares, entre outras, estão ocorrendo cada vez mais precocemente, devido aos péssimos hábitos vindos desde a infância. Estimule as crianças a praticarem atividades físicas (correr, jogar bola, natação, ir a parques) e desenvolva bons hábitos alimentares para toda família.

Recomendo assistirem o documentário “Muito Além do peso”, que se encontra na sessão de vídeos aqui do site. É muito interessante e relata sobre a obesidade infantil no Brasil e no mundo.

 

UNS QUILOS A MAIS HOJE, SÃO ANOS DE VIDA A MENOS NO FUTURO!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *