Benefícios do açafrão

acafrao

Você sabia que o excesso de peso, obesidade, estresse do dia-a-dia, poluição e má alimentação levam o corpo a um estado inflamatório? E que essa inflamação pode dificultar a perda peso, diminuir a disposição e a imunidade, aumentar o estresse, o envelhecimento precoce e predisposição para outras doenças como AVC, câncer, Alzheimer, etc?

Por isso devemos incluir no nosso dia a dia, alimentos que driblam tudo isso… Um dos campeões é o Açafrão-da-terra, que possui a curcumina (pigmento de cor amarela 💛), muito utilizada na culinária Ayurveda.

A curcumina possui ação anti-inflamatória, antibacteriana, antiviral, antifúngica, neuroprotetora, e antitumoral contribuindo com os tratamentos do câncer. Importantíssima aliada na prevenção e tratamento de doenças.

Tudo isso devido à ação de inibição e modulação de diversos genes relacionados à inflamação. Tirando que deixa tudo com um sabor delicioso e uma cor linda. Importante adicioná-la sempre ao final da preparação para não perder seus benefícios.

Pode ser usada em molhos, no arroz, feijão, carnes, ovos, onde sua imaginação te levar…

Postagem: @a.nutricio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.