O refrigerante está entre os 10 piores alimentos do mundo!
O consumo de refrigerantes proporciona o desenvolvimento da osteoporose, obesidade, diabetes, cáries, gastrite, insônia, cálculos renais, doenças do coração e hipertensão. Além de não obter nenhum benefício com o consumo dessa bebida, ela ainda desregula o metabolismo prejudicando a absorção de fósforo, ferro e cálcio, e elimina nutrientes necessários para o organismo.
“A cada 1 copo de refrigerante, você precisa tomar 32 copos de água para equilibrar o pH do sangue. O pH do sangue é 7,45 e o pH do refrigerante é 2,5. Variações bruscas deste pH sanguíneo irão comprometer não só o estado de consciência do indivíduo, mas também poderá colocar em risco a própria vida.” Dr, Lair Ribeiro (Cardiologista e Nutrólogo).
*Será que o refrigerante diet ou zero é melhor que o refrigerante comum?
– Não basta não conter açúcar e calorias. Para que o refrigerante diet ou zero tenha o sabor semelhante ao refrigerante comum, são acrescentadas 18 substâncias químicas diferentes. Resumindo, você não consome calorias, mas intoxica seu organismo. O refrigerante diet foi considerado o pior alimento do mundo segundo a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), e o refrigerante comum é o segundo pior alimento do mundo. Ou seja, o diet consegue ser pior que o refrigerante comum.
*Refrigerante vicia?
– Já está comprovado que os refrigerantes estimulam a produção de um neurotransmissor chamado dopamina, que dá a sensação de prazer e causa o vício. O resultado é que você vai querer cada vez maiores quantidades.
Com o consumo frequente de refrigerante, o organismo irá manter-se sob padrões de degeneração orgânica contínua, e a chegada da doença será inevitável. O ideal é não consumir refrigerante nunca, mas para não radicalizar, pode ir diminuído o consumo aos poucos e optando por sucos da fruta, água de coco, chás, água aromatizada e smoothies.