Queridos papais, mamães e responsáveis! Quem faz as compras da sua casa? Quem prepara a merendeira das crianças? O que elas levam para lanchar?
Pois bem…os bons hábitos alimentares se iniciam na infância e os lanches escolares não fogem desse padrão. A frequência de uma má alimentação tem levado as crianças a desenvolverem obesidade, colesterol alto, diabetes e doenças cardiovasculares.
“Uns quilos a mais hoje, são anos de vida a menos no futuro.”
O responsável pela criança deve ter total consciência disso e deve cuidar do que vai fornecer nas grandes refeições e nos lanches.
LANCHES SAUDÁVEIS: Frutas; suco da fruta; água de coco; sanduíche natural; leite fermentado; biscoito integral; pipoca sem gordura; bolos caseiros (sem recheio e cobertura); biscoito integral.
LANCHES PARA EVITAR: Biscoitos recheados; achocolatados; suco de caixinha; salgadinhos industrializados; salgados fritos; refrigerantes; guloseimas.
Não significa que não podem comer nunca. Separe um dia na semana em que a criança leve um lanche de sua preferência e nos demais dias ela leva algo mais saudável.
Papais conscientes, geram filhos saudáveis e felizes.