Ortomolecular emagrece?

dieta-ortomolecular

A terapia ortomolecular consegue descobrir “desequilíbrios orgânicos” que, se não corrigidos, poderão desencadear várias doenças no futuro. A função não é combater doenças, mas sim de fortalecer o organismo, para que ele tenha melhores condições de reagir contra males que o acometem, colaborando para a melhora de diversos problemas como diabete, tensão pré-menstrual, estresse, depressão, obesidade, falta de memória, controle do câncer, intoxicações e outro.

O tratamento ortomolecular não é voltado especificamente para o emagrecimento, mas ajuda muito!

O médico que utiliza a prática Ortomolecular costuma tratar pacientes que gostariam de emagrecer, mas utiliza uma série de recursos não necessariamente vinculados à terapia Ortomolecular para tanto. Um desses recursos é o profissional nutricionista,  pois é aquele (a) habilitado a, inteligentemente, regular o hábito alimentar de cada paciente.

Por trabalhar este sentido de regulação e equilíbrio do corpo, a Ortomolecular ajuda bastante nos tratamentos de emagrecimento. Em muitos casos, sem esta ajuda não seria possível alcançar um resultado prático, útil, de forma eficiente e saudável. 

Em suma, Ortomolecular é um bom caminho para conseguir alcançar uma forma física saudável e esteticamente equilibrada, mas tende a ser o início de um processo que deve envolver diversos profissionais.

Adaptação do texto do Dr. Adolfo Duarte, médico ortomolecular. CRM-BA 15.557

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *