Leite não faz bem para saúde!

microoLeite de vaca é para bezerros. Já viu bezerro beber leite humano?

O perfil hormonal da vaca é muito diferente do perfil hormonal da mulher.

Eu não sou a favor do consumo de leite,  e nessa postagem vou explicar o porquê.

Eu já havia dito em outra postagem uma frase do nutrólogo Dr. Lair Ribeiro: “O ser humano é a única espécie que toma leite quando adulto e é também a única espécie que toma leite de outra espécie.” Leite não previne a osteoporose e contribui para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares e câncer de próstata.

Uma pesquisa americana provou que não existe uma relação entre o consumo do leite, os níveis de cálcio no organismo e a saúde óssea, uma vez que grande parte do cálcio do leite, não é absorvido (absorvemos apenas 32%). Nos vegetais a quantidade de cálcio que absorvemos é muito maior.

Retirar o leite da dieta alimentar previne: autismo, alergias, enxaqueca, câncer, osteoporose e doenças neurodegenerativas.

Sem falar que o leite possui diversas substâncias prejudiciais ao organismo desde o momento em que sai da teta da vaca (pesticidas, antibióticos, perclorato, substâncias radioativas, hormônios (59 tipos distintos), bactérias, metais, etc). As indústrias não se preocupam com a qualidade do leite, o importante é que as vacas produzam muito leite (70 a 80 litros por dia). O leite é rico em gordura saturada, apesar de 87% de sua composição ser água.

LEITE E SAÚDE INFANTIL:

Leite de vaca causa alergias, indigestão, perdas intestinais de sangue, contribui para diabetes juvenil, infecção no ouvido, cólica, constipação, etc. Para quem tem asma, quanto mais leite, mais asma.

Gostaria de concluir que sou a favor da AMAMENTAÇÃO! Em outra oportunidade falo sobre a importância de amamentar.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *